Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação em Socorro 2017

with Nenhum comentário

Em sua primeira edição, tem caráter colaborativo, e será realizada entre os dias 29 de setembro e o 04 de novembro de 2017 nas dependências do Museu Municipal de Socorro-SP, tendo como proposta valorizar a produção naïf e popular nacional e internacional. O evento compreende uma vasta programação, iniciada em fevereiro 2017, extendendo-se ao longo do ano, até a realização da Mostra propriamente dita no Museu Municipal, da qual a programação das festividades de abertura estão indicadas mais abaixo.

 

29/09/2017 – Sexta-feira

17 h: Confraternização no Mirante do Cristo, reservada exclusivamente aos artistas e ao comitê artístico.

18h30: solenidade de abertura na Câmara Municipal de Socorro. Em presença dos artistas, de autoridades, do Comitê Artístico da BÏNaif: Antonio do Nascimento; Augusto Luitgards, Jacques Ardies e Oscar D’Ambrosio. e demais convidados. Todos serão recebidos com uma apresentação musical realizada em coordenação com o Conservatório Municipal de Socorro.

19h30: Conferência (na Câmara Municipal): “Arte naif, entre possibilidades e desafios” por Oscar D’Ambrosio.

20h: Coquetel no Museu Municipal

 

30/09/2017 – Sábado

10h30: “Bate papo com os colecionadores” com Augusto Luitgards e Valter Polettini na Câmara Municipal de Socorro. Em presença dos artistas.

13h: Arte na Praça 9 de julho (em frente ao Museu municipal). Com a presença dos artistas.

Importante essa ação é prevista para que cada artista possa expor, trocar e vender outros trabalhos além dos que estarão sendo apresentados na BÏNaif Totem Cor-Ação. Assim sugerimos que cada artista que queira participar prepare para a ocasião até 3 obras de pequeno porte.

15h: Encontro entre a Congada de São Benedito e Divino Espirito Santo de Socorro e da Cia dos Santos Reis Marajoaras do Embu das Artes na Praça 9 de julho (em frente ao Museu Municipal).

Tela Coletiva

Durante o evento Arte na Praça vamos produzir uma tela coletiva com a participação de todos os artistas presentes.

 

Banquete BÏNaif Totem Cor-Ação

Uma mesa será montada com “quitutes”, que representam especialidades gastronômicas das cidades dos artistas participando da BÏNaif.

Ela será degustada num grande banquete, encerrando a programação de abertura da BÏNaif Totem Cor-Ação 2017.

 

Socorro-SP

A cidade de Socorro, que é referência internacional em acessibilidade, é conhecida por ter inúmeros atrativos turísticos como os esportes de aventura, as feiras de malhas, o seu artesanato, a renda nhanduti, a gastronomia caipira, e uma exuberante natureza.

 

Esperamos que na sua estadia você possa aproveitar para descobrir um pouco de tudo isso! Confira abaixo:

 

VAI VIR PARA SOCORRO ?
Confira as melhores opções em Hospedagens

 

Mais informações sobre a Bienal, acesse: http://bit.ly/binaif2017

Deixe uma resposta