A atividade de rafting consiste na descida de rios e corredeiras em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor, responsável pela orientação do grupo durante o percurso.

Atividade que exige trabalho em equipe, agilidade e reflexos apurados, atenção a comandos, superação de limites e obstáculos.

O primeiro registro de descida de rafting no mundo data de 1869, no rio Colorado / EUA, em barcos de madeira com remo central. A aventura resultou em algumas viradas e batidas em pedras, decorrentes de equipamentos primitivos e da falta de técnica.

O rafting com finalidade comercial foi realizado somente em 1909, mas os botes ainda eram rígidos, de madeira. Os primeiros botes infláveis apareceram nos EUA, em 1936.

Rafting em Socorro/SP:
Os percursos variam de 3 a 6Km, seguindo pelas turbulentas águas do Rio do Peixe, caracterizado por apresentar muitas pedras, grandes e expostas, que conferem velocidade e dificuldade ao rio. Trechos em que predominam corredeiras de grandes desníveis intercalado por algumas calmarias, em que se aproveita para curtir o belo visual.

O que levar:
Uma muda de roupa completa para a atividade e roupas extras e calçado para troca, toalha e produtos de higiene pessoal, protetor solar, repelente, cantil.

Equipamentos fornecidos:
Capacete e colete salva vidas.

Obs: Todos os esportes devem ser praticados somente sob a coordenação e acompanhamento de um ou mais monitores especializados para a atividade especificada.