O Arvorismo teve início a partir da necessidade de biólogos em estudar a fauna e a flora localizadas em pontos mais elevados, como nas copas das árvores. Chegou ao Brasil em 1998 e vem atingindo cada vez mais adeptos, devido principalmente a sua abrangência, ou seja, qualquer pessoa pode praticar.

Trata-se de uma atividade cujo conceito primordial é a possibilidade dos participantes serem levados até o nível das copas das árvores, ficando suspensos através de cordas e cabos de aço. São utilizadas técnicas verticais para percorrer um trajeto que interliga várias árvores e permite experimentar diferentes níveis de dificuldades técnicas, repertório de movimentos e a incrível sensação de estar andando pela mata pela via aérea.

A proposta do arvorismo é retirar a pessoa do nível do solo e levá-la a um referencial a que ela não está acostumada, oferecendo a oportunidade de apresentar a fauna e a flora presentes nas árvores, realizando uma atividade em altura inédita, ideal para quem gosta de emoção e superação de desafios.

Arvorismo em Socorro:
Os percursos variam de 150 a 800m. de extensão, com inúmeros tipos de obstáculos, passando por cima de montanhas, lagos, ilhas, rios e outros obstáculos naturais.

O que levar:
Roupas confortáveis, que facilitem os movimentos, bermuda, camiseta, protetor solar, repelente, cantil, máquina fotográfica.

Equipamentos fornecidos:
Capacete, luvas, mosquetões, cadeirinhas e freios.

Obs: Todos os esportes devem ser praticados somente sob a coordenação e acompanhamento de um ou mais monitores especializados para a atividade especificada.